Fotógrafos e suas "parafernalhas tecnológicas"
Se você me ver fotografando de dia ao ar livre e usando um flash ou rebatedor não se espante! Também não se espante se você me ver fotografando um casamento à noite sem flash!
Para quem não trabalha com fotografia ambas as situações podem parecer super estranhas, mas são bastante comuns no dia-a-dia de um fotógrafo.
Para fotografias externas, o uso do flash é feito muitas vezes como preenchimento. Quando a luz natural é muito intensa por exemplo e é necessário iluminar um casal posicionado contra a luz, ou quando o fotógrafo deseja usar o flash como recorte, separando o fotografado do fundo.
é claro que tudo depende da intenção da foto, o que influência no também em qual equipamento será utilizado.
Existem muitas situações onde o flash é dispensável, e outras onde a luz faz toda a diferença na foto.
Já em um casamento à noite, o flash se torna dispensável quando o fotógrafo deseja capturar as luzes coloridas da pista. Nesses casos nós fotógrafos abusamos da capacidade dos nossos equipamentos e das nossas lentes claras, para que fique registrado o clima do momento.
Isso não significa que o flash é proibido na pista, muito pelo contrário, ele pode e deve ser usado em pontos estratégicos...
Dominar a Luz é muito importante para um fotógrafo, porque a luz nos ajuda a transmitir as emoções do momento para a foto!
Se quiser ler mais sobre o assunto uma matéria exemplifica como a iluminação pode mudar completamente o rosto de uma pessoa em fotografias (clique aqui)
Beijinhos!
Lanna Fotógrafa Estúdio Adão Ferreira